‘Melhor Pastel de Feira de Maringá’ tem 44 anos de tradição; conheça


Por Brenda Caramaschi/CBN Maringá
image-9-20
Foto: Divulgação

Blend de carne bovina e suína, ovos, tomate, azeitonas e queijo mussarela. Essa é a receita do Enroladão, da barraca Pastel do Tom, vencedor do concurso ‘Melhor Pastel de Feira de Maringá’. O resultado da votação popular foi divulgado neste domingo, 30, na Feira da Avenida Mauá. 

O concurso foi promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar e de Aceleração Econômica e Turismo, durante os dias 23 de maio e 6 de junho.

O pastel Enroladão foi o primeiro colocado no concurso, que avaliou sabor, aroma, aparência, textura, acompanhamentos e criatividade. Elton Nakamura, é filho do Tom, que dá nome ao negócio vencedor do concurso, e diz que o pastel mantém a tradição que veio de gerações.

“O pastel de feira já é tradição aqui em Maringá, né? Já são 44 anos desde que começamos e ainda vemos o quanto a feira acompanha a vida dos maringaenses. A ação da prefeitura junto com a Secretaria de Turismo colocou em evidência não só o setor dos pastéis, mas valorizou o nosso comércio e o local dos feirantes, o que acaba instigando as novas gerações a seguir essa tradição de frequentar as feiras livres aqui na cidade. Bom, receber esse prêmio e a sensação é de gratidão, de ver o resultado de anos de dedicação se materializando, e saber que estamos no caminho certo para continuar a oferecer para Malingá uma das marcas da cidade que é o pastel de feira”, diz.

A barraca do Pastel do Tom funciona nas manhãs de quinta-feira a domingo, nas feiras da Praça Emiliano Perneta, Avenida Riachuelo, Praça da Catedral e Avenida Mauá.

O segundo colocado da votação popular foi a barraca do Tomio Pastéis e Salgados, com o Enroladão, e o terceiro lugar ficou com Maykon Pastéis, com o Mini Ovo. Além deles, houve a participação da barraca Adelmo Pastel, com o Pastedral, e da Cia do Pastel (Hissao), que apresentaram as receitas do tradicional Mini Ovo. 

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile