Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Em Maringá, morador de rua ganha fama por ‘usar’ máquina de cartão


Por Nailena Faian Publicado 25/07/2018 às 11h22 Atualizado 17/02/2023 às 19h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Ele trabalhou como servente de pedreiro, já foi missionário em outros países e é formado em teologia. Depois de uma decepção amorosa, saiu de casa, em Santa Catarina, e acabou vindo parar em Maringá, onde hoje vive em situação de rua.

João Batista, de 51 anos, já é conhecido pelos moradores e comerciantes da Avenida Mandacaru, na zona norte da cidade, onde passa a maior parte do tempo. Aos poucos, está ganhando “fama” na cidade toda. O motivo é uma máquina de cartão que ele carrega.

Ao pedir um trocado e a pessoa se negar, afirmando que só tem cartão, ele pega a máquina de cartão e arranca risos e caras de espanto. “Não funciona, é só para brincar”, diz.

Batista relata que foi para o exterior em uma missão e ao chegar em casa flagrou a esposa com outro. “Para não fazer besteira, saí de casa, fui morar com a minha irmã, mas não deu certo. ”

Ele disse que entregou centenas de currículos, sem sucesso. Hoje vive em situação de rua, na companhia da cadelinha Sindy Marrie, que é alimentada por meio de doações de um pet shop da Avenida Mandacaru.

“Fui para a rua e adquiri maldade”, diz, decepcionado, ao afirmar que faz uso de drogas. Questionado sobre a possibilidade de ser acolhido em um abrigo, ele disse que já tentou, porém não aceitaram a presença da cadelinha.

“Tem que achar um corajoso para me dar emprego. Se eu tivesse um trabalho, ocuparia minha cabeça e poderia sair das drogas”, diz.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação