Morador reclama de buraco na Avenida Franklin Delano Roosevelt, em Maringá
Um morador de Maringá reclamou de um buraco na Avenida Franklin Delano Roosevelt, em Maringá, apos sofrer um acidente na noite dessa terça-feira, 18. O leitor João Carlos Silva perdeu o equilíbrio ao passar por uma tampa de um poço de de visitação de galerias pluviais, no meio da pista.
“Já fui no médico pois bati o tornozelo, a perna está inchada. Eu não caí porque eu fui um bom piloto. Eu piloto moto faz tempo, então eu equilibrei, desviei de um carro e fui beirando o meio fio, mas me machuquei”. diz.
O buraco é na verdade uma deformação ao redor de uma tampa de um poço de visitação de galerias pluviais, que se formou após o recapeamento da via pública. A tampa está abaixo do nível da avenida, porque a via foi asfaltada recentemente e a camada de asfalto ficou grossa.
É uma deformação que pode causar acidentes, alerta o leitor Benilson Barbosa, que sugeriu a pauta e flagrou o acidente com João Carlos.
“Não pode ficar desse jeito, esse buraco vai matar alguém aqui. Do jeito que eu falei que um motoqueiro quase entrou na minha frente esse dia, do lado do contorno, por causa do maldito buraco desse, esse senhor aqui agora quase se machucou todo por causa desse bendito buraco. Sorte que ele é piloto e conseguiu controlar a moto, mas, mesmo assim, ainda chegou a cair”, explica.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Maringá que informou por meio de nota que: “ A empresa terceirizada contratada pelo município segue com serviço de recapeamento asfáltico na Avenida Franklin Delano Roosevelt e realizará o serviço de levantamento das tampas de poço de visitação, que é previsto no contrato.”