Morador reclama de falta de manutenção no Meu Campinho em Maringá
O Meu Campinho do Bertioga, em Maringá tem sido alvo de críticas por parte de moradores que utilizam o espaço para lazer. Um dos frequentadores, Alex Eugênio, relata que o local está tomado pelo mato alto, acumula lixo e tem sofrido com constantes furtos de fiação elétrica.
Segundo Alex, a situação preocupa pais e responsáveis que levam crianças para brincar no local. Ele afirma que criminosos arrancaram toda a fiação e continuam tentando levar o que restou, inclusive cavando buracos no chão. Além disso, o mato alto tem favorecido o aparecimento de animais como aranhas, escorpiões e cobras, o que torna o espaço perigoso.

Em resposta a denúncia, a Secretaria de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil informou que a manutenção do Meu Campinho do Bertioga está programada. O secretário Vagner Mussio explicou que uma nova empresa foi contratada para cuidar da roçada e manutenção dos próprios públicos da cidade, e que o espaço citado está incluso no cronograma de atendimento.
Ainda de acordo com o secretário, a empresa iniciou os trabalhos nesta semana pela Avenida Colombo e deve ampliar a atuação nos próximos dias. Além da roçada, o serviço inclui outras ações necessárias, como iluminação, tapa-buraco e limpeza geral dos espaços públicos.
A prefeitura afirma que, com a nova contratação, será possível manter uma frequência maior nas manutenções, mesmo com as dificuldades causadas pelo clima e pela demanda em outros pontos da cidade