Morador reclama do asfalto na Rua Rio Xingu, em Maringá

O morador de Maringá e ouvinte da CBN, Valdir Siqueira da Silva, entrou em contato com a reportagem pedindo ajuda. Segundo ele, o asfalto na Rua Rio Xingu, no Conjunto Paulino, está bastante danificado. Pelas imagens é possível ver o asfalto deteriorado.
Ele é vendedor porta a porta e disse sempre passar pela rua. “Lá a situação da rua, com os buracos, o pessoal reclamando da pavimentação que não está feita, já foi cobrado e não tem sucesso”, explica.
O seo Jair dos Santos mora na Rua Rio Xingu desde 1981. Segundo ele, a situação da rua é tão tensa, que os pedaços do asfalto saem cada vez que ele varre.
“A parte do asfalto a enxurrada já levou tudo, só estão as pedras. Muito buraco […], nós já fizemos pedido e não surgiu nada ainda. Está bem ruim mesmo […]. Já faz bastante tempo [que está assim]. Na enxurrada do asfalto que leva assim já faz mais de ano que está assim […]. Está complicado […], cada dia que eu varro a rua, eu tiro uma sacolada de pedra solta, as pedras vão soltando tudo do asfalto”, conta Santos.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber se há previsão de recapeamento na rua. Por meio de nota, a assessoria de imprensa disse que “há previsão parcial de recape a Rua xingu, entre a Rua rio madeira e Rio Taperuá, à seguir para a licitação.” Segundo a nota, a administração está “providenciando os documentos para a licitação.”
