Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

‘Golpe do empréstimo’ pela internet faz vítimas em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 15/07/2019 às 17h28 Atualizado 23/02/2023 às 12h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Procon de Maringá já recebeu desde o mês passado aproximadamente 20 denúncias de pessoas que caíram no “golpe do empréstimo” pela internet. Por isso, o diretor do Procon, Geilson Ferdinandi, alerta que as pessoas tomem cuidado para não caírem na armadilha e perderem dinheiro.

“Não faça empréstimo pela internet”, orienta Ferdinandi. “Se precisar, procure uma instituição credenciada, que tenha sede na cidade”.

O golpe funciona com os estelionatários publicando anúncios em sites e mídias sociais oferecendo dinheiro. Mas, para obter o empréstimo o interessado tem que preencher um contrato e enviar de volta por email ou WhatsApp.

Em seguida, os golpistas informam que precisam de um valor para pagar certidões e agilizar a liberação do dinheiro. Assim que o valor é depositado, os golpistas excluem e bloqueiam a vítima, que não consegue mais contato e fica esperando o dinheiro do empréstimo que não existe.

Ferdinandi revela que as vítimas perderam entre R$ 300 e R$ 1 mil. Ele ressalta ainda que quem caiu no golpe deve registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia da Polícia Civil. Os dados ajudam a polícia na investigação para tentar localizar os golpistas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação