Moradores e comerciantes se queixam da insegurança no centro de Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá
Prédio invadido por ladrões no fim de semana | Foto: Colaboração

Moradores, comerciantes e profissionais liberais se queixam da insegurança e da presença cada vez maior de usuários de drogas na Rua Santos Dumont, entre as Avenidas Duque de Caxias e Getúlio Vargas. No fim de semana, um prédio teve seis salas comerciais invadidas. A suspeita das vítimas é que os autores sejam os usuários de drogas que perambulam pela região.

O comerciante Vinicius Palmieri diz que os usuários de droga deixam um rastro de sujeira e incomodam os clientes dele, que estão mudando de trajeto só para não passar pela Rua Santos Dumont.

“Vários clientes estão desistindo de vir aqui, com medo de passar ali por eles. Quem tem criança pequena também tem medo de passar ali, fora a sugeira que eles deixam. Nós, comerciantes da região, estamos conversando todo dia com as autoridades. Esperamos que uma hora a solução venha”, afirmou.

A sensação na região é de insegurança. No último fim de semana um prédio comercial na Getúlio Vargas foi invadido por ladrões. Eles quebraram as janelas para acessar os escritórios de profissionais liberais.

Com medo, as vítimas não querem se identificar, mas falaram à reportagem sobre o prejuízo.

Uma das vítimas diz que os ladrões roubaram um notebook com dados pessoais de clientes, o que preocupa mais ainda do que o prejuízo material. “O valor material foi um notebook, máquina de cartão, um HD com dados de clientes. A gente fica com medo, passa uma insegurança, pois ficamos vulneráveis a pessoas que não sabemos do que são capazes”, explicou uma das vítimas.

Outra vítima conta que os ladrões não levaram nada, mas quebraram janelas. E a suspeita é que o arrombamento tenha relação com a presença cada vez maior de usuários de drogas no centro da cidade.

A reportagem está em contato com a Secretaria Municipal de Segurança e com a Polícia Militar.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile