Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de julho de 2024

Moradores podem solicitar plantio de árvores em Maringá pela Central Cidade Verde


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 16/02/2022 às 17h14 Atualizado 20/10/2022 às 13h46
Ouvir: 00:00
Foto: Reprodução/Thiago Louzada/PMM

A Central Cidade Verde permite que os moradores solicitem por whatsApp a plantação de mudas de árvores nas calçadas e canteiros da cidade. O serviço foi lançado nesta quarta-feira, 16.

É só encaminhar a foto do local que o morador sugere que seja plantada a muda. A solicitação vai direto para o Viveiro Municipal que vai seguir o plano de manejo de arborização para fazer o plantio, como explica o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas. “Através do número de whatsApp. A população vai poder ir tirando fotos e mandando o endereço. Para solicitar para a prefeitura de Maringá e para o viveiro, o plantio da árvore naquele local. Seguindo o plano de arborização do município”, diz Ribas.

“Pedimos a foto e o endereço. Porque pela foto nós conseguimos saber qual árvore deve ser plantada ali naquele local. A equipe do viveiro capacitada vai lá, e leva a muda. Se for o caso de adaptar o local, eles preparam e plantam a muda. Local público ou privado. Porque segundo a lei de edificações do município, cada cadastro imobiliário tem que ter pelo menos uma árvore, na frente da casa ou do comércio. […]. Esse serviço, já acontece, esse plantio de árvores. Nós estamos facilitando o acesso dele para a população”, complementa.

LEIA TAMBÉM: Paranavaí orienta moradores sobre danos de cimentar calçadas em volta das árvores

As mensagens podem ser enviadas para o número de whats app (44) 3901-8857. O contato não atende ligações ou chamadas de vídeo.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação