14 de julho de 2025

Morre Eduardo Celidonio, proprietário do Cemitério Parque de Maringá


Por Monique Manganaro Publicado 22/11/2021 às 13h00 Atualizado 20/10/2022 às 23h31
Ouvir: 01:46
Foto: Reprodução/Facebook

Morreu neste domingo, 21, aos 78 anos, o idealizador e proprietário do Cemitério Parque de Maringá, Eduardo Ribeiro Celidonio. A causa da morte não foi divulgada. 

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo Whatsapp.

Natural de São Paulo, Celidonio era morador de Maringá desde o fim da década de 1970, onde também fundou a Eduardo Celidonio Escola de Tênis, na Vila Vardelina. 

De acordo com o jornalista Luiz de Carvalho, Eduardo Celidonio se mudou para Maringá após o pai, o corretor da Bolsa de Valores de São Paulo Ruy Celidonio, lhe pedir para dar um novo destino às fazendas de café da família, que haviam sido destruídas pela geada negra de 1975.

No local, Eduardo propôs à família a construção de um cemitério particular, mas a ideia demorou para ser aceita. O conceito inovador causou estranheza não apenas à família, mas também aos maringaenses, que estavam acostumados aos tradicionais modelos de cemitérios.

“Aberto em 1985, o Cemitério Parque era considerado um investimento que não deu certo por quase 10 anos. Eduardo Celidonio dizia que a decisão dele e do pai tomada logo após a geada negra de 1975 foi acertada. Apesar das dificuldades iniciais, a iniciativa deu a Maringá um cemitério moderno, bonito, um modelo para o futuro”, escreveu o jornalista Luiz de Carvalho ao Maringá Post.

O velório e o sepultamento do empresário foram marcados para ocorrer no Cemitério Parque de Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação