Morre em Maringá Alair Arengue, o ‘Raspadinha’


Por Redação GMC Online
Foto: JC Fragoso/O Diário do Norte do Paraná

Faleceu em Maringá na última segunda-feira, 7, o comerciante Alair Arengue, popularmente conhecido na Cidade Canção como “Raspadinha”.

Alair estava internado no Hospital Municipal de Maringá e completou 73 anos no dia 1º de agosto.

Figura popular na cidade, o pioneiro e ambulante fez história ao vender doces e raspadinhas em frente ao colégio Santo Inácio, na Vila Operária.

O Prefeito Ulisses Maia (PSD) lamentou a morte de Alair. “Ele fez parte da minha infância e da infância de muitos maringaenses ali na frente do Colégio Santo Inácio, será sempre lembrado por todos nós com muito carinho“, disse o chefe do executivo.

Alair Arengue, o Raspadinha. Foto: Andye Iore/PMM

O Colégio Santo Inácio também lamentou o falecimento de Arengue. “É com profundo pesar que o Colégio Santo Inácio se solidariza com o falecimento do Sr. Alair, que há muitos anos marcou sua presença em nosso meio vendendo doces e sua famosa raspadinha, alegrando a vida de nossos alunos e colaboradores.

Nas redes sociais, centenas de pessoas lamentaram a partida de Alair. “Descanse em paz, “tio”! Sempre muito gentil com as crianças, fez parte da minha história na infância!“, disse uma internauta.

Que tristeza, meus sentimentos aos familiares! Seu sorriso fará muita falta, descanse em paz seu Alair, tio da raspadinha“, comentou outra seguidora.

Seo Alair, o Raspadinha, foi sepultado no Cemitério Municipal de Maringá nesta terça-feira, 8.

Sair da versão mobile