Morre Fabiana Castro, aos 43 anos, empresária e referência no setor de confecções de Maringá
Fabiana Castro Ornelas, diretora financeira do Grupo Pakita, indústria e comércio de confecções fundada em Maringá em 1987, morreu neste domingo, 14, aos 43 anos. A empresária havia retornado recentemente dos Estados Unidos, onde realizava tratamento de imunoterapia após o diagnóstico de melanoma metastático. Em abril deste ano, ela compartilhou em suas redes sociais a descoberta da doença e todo o processo de exames e cirurgias que enfrentou.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Segundo relatos da própria Fabiana, a doença foi descoberta de forma inesperada, após sintomas leves, como rouquidão, e exames de rotina levarem à detecção de nódulos nos pulmões. Ela passou por cirurgia, múltiplos exames detalhados e iniciou um tratamento intensivo com imunoterapia, planejado para durar pelo menos um ano.
LEIA TAMBÉM: O que se sabe sobre o incêndio que atingiu distribuidora de peças de caminhão em Maringá; vídeo

Fabiana era muito conhecida em Maringá e deixou uma forte marca no setor de confecções da cidade. O velório ocorrerá na Sala Nobre da Capela do Prever da Zona 2, a partir das 20h, e a cerimônia de despedida será realizada às 17h desta segunda-feira.

Em abril, Fabiana relatou publicamente em vídeo todo o processo desde a descoberta do melanoma, os desafios enfrentados nos exames e cirurgias, e o início do tratamento com imunoterapia, demonstrando coragem e transparência ao compartilhar sua experiência com seguidores e amigos.
