Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Morre motociclista vítima de acidente em cruzamento da Av. Colombo


Por Monique Manganaro, com informações de Luciana Peña Publicado 01/11/2018 às 13h30 Atualizado 18/02/2023 às 19h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Morreu no hospital, na madrugada desta quinta-feira (1º), o motociclista César Caldeira, de 64 anos, vítima de um acidente no cruzamento da Avenida Colombo com a Rua Arlindo Planas, em Maringá. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (31). No total, seis pessoas foram encaminhadas a hospitais com ferimentos. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Santa Rita, para onde o motociclista foi encaminhado, o idoso sofreu múltiplas fraturas e não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo informações do hospital, outra vítima desse acidente, uma mulher grávida de oito meses, também recebeu atendimento no local, mas está bem e teve alta na noite desta quarta.

O cruzamento

Imagens da câmera de segurança de uma empresa mostram um Fiat Uno avançando o sinal vermelho e atingindo a motocicleta Honda Titan, conduzida por Caldeira, e um Ford Fiesta, onde estavam quatro pessoas, entre elas mulher grávida. O dono da empresa que registrou o acidente, Tiago Barbosa, viu tudo da janela do escritório. Ele diz que este cruzamento é muito perigoso porque vários motoristas furam o sinal vermelho.

Em pouco mais de dez minutos, a reportagem da rádio CBN Maringá flagrou dois carros e duas motos furando o sinal. E para passar eles aceleram. Quem está na Arlindo Planas não tem a visão necessária da Colombo para garantir que nenhum motorista está vindo. O caminhoneiro Antônio Lirola está sempre entregando carga para as empresas desta região e confirma o risco do cruzamento.

A fiscalização eletrônica poderia ser uma solução. A prefeitura tem interesse, mas não pode instalar radares enquanto a responsabilidade pelo trecho for da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação