Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Morre o padre João Caruana, vigário da Paróquia São Silvestre, em Maringá


Por Monique Manganaro Publicado 28/06/2022 às 13h44 Atualizado 21/10/2022 às 02h05
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação/Arquidiocese de Maringá

Morreu na manhã desta terça-feira, 28, o padre João Caruana, aos 81 anos. Atualmente, ele era vigário da Paróquia São Silvestre, em Maringá. A morte foi divulgada pela Arquidiocese de Maringá, que lamentou o ocorrido. 

Segundo informações da arquidiocese, o padre teve uma parada cardíaca e não resistiu. Ele estava em casa quando morreu. 

O vigário era natural de Mosta, em Malta, onde foi ordenado padre em 11 de março de 1967. Ele chegou ao Brasil em 1984.

Em Maringá, serviu à arquidiocese nas paróquias Santa Terezinha do Menino Jesus e Nossa Senhora das Graças, em Sarandi, São Silvestre, em Maringá, e por dois anos foi missionário na Diocese Guajará-Mirim em Rondônia – “Igreja Irmã” da Arquidiocese de Maringá, dentro do projeto “Igrejas Irmãs”, da CNBB.

“Padre Caruana deixa um legado de relevante trabalho com as Comunidades Eclesiais de Base, pastorais sociais e a defesa da reforma agrária. Rezemos pelo descanso eterno do padre João Caruana. Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a vossa luz”, escreveu a Arquidiocese de Maringá.

Informações sobre o velório do padre devem ser divulgadas em breve. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação