Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de julho de 2024

Morte de criança de 5 anos causa comoção em Maringá


Por Ivy Valsecchi, com informações de Luciana Peña Publicado 03/07/2024 às 10h20
Ouvir: 00:00
WhatsApp-Image-2024-07-03-at-10.06.52
Foto: Reprodução/Redes sociais.

A morte de Vitoria Valentina Ribeiro Bueno, de 5 anos, gerou comoção em Maringá. A garota faleceu nesta terça-feira, 2, vítima de uma pneumonia.

O pai da menina, Vitor Hugo de Lima Bueno, contou que a criança ficou mal na última sexta-feira, 28, na escola. “Ela chegou no hospital, os exames constataram uma pneumonia e falaram que tinha que entubar ela. Quando foi transferida já entubaram e foi para a UTI, aí descobriu-se que estava com pneumonia bacteriana e estava com a gripe influenza”, disse.

O avô da criança, Levi Inácio Bueno, relatou que a princípio pensaram que Vitoria estava com dengue. “Ela acordou na sexta, foi na escolinha, mas começou a passar mal na escolinha. A gente pegou ela, levou pra casa […] a gente pensou que era uma dengue, porque o corpinho dela tava vermelho, e como a minha esposa teve dengue nós pensamos que era dengue também. Aí a gente deu os remedinhos e a tarde ela começou a vomitar. Então nós pegamos e levamos ela lá pro UPA do Municipal”, disse.

Após passar a noite na UPA, a menina precisou ser levada para a UTI. “Aí o Samu foi lá e levou para a Santa Casa. Nós chegamos lá era 8h30 da manhã e quando ela chegou ela já foi direto pra emergência. A médica me chamou depois de 1 hora e falou: você tem ideia do que acontecendo? Aí eu falei, eu sei que é bem grave o estado dela, aí a médica falou ‘não é grave, é gravíssimo, ela tá com uma infecção no pulmãozinho dela'”, relatou o avô.

Pra você ter ideia do tanto que ela tossiu demais, o pulmãozinho dela diz que explodiu. Aí intubaram ela, levou direto pra UTI e depois eu não vi mais também. Ela não voltou mais. […] A ficha ainda não caiu, porque foi muito rápido. Ela tava boa na sexta-feira de manhã e na terça ela foi embora”, completou.

Nas redes socias, a mãe de Vitoria deixou um recado de despedida. “Filha, meu bebê, eu te amo muito mais que tudo nessa vida. Cuida da mamãe aí de cima meu anjo protetor, agora você está no colo do senhor”, escreveu.

Velório e sepultamento

O velório da menina foi realizado nesta terça-feira, 2, Prever de Avenida Cerro Azul. Durante o sepultamento, que ocorreu nesta quarta-feira, 3, no Cemitério Municipal de Maringá, balões brancos foram soltos em homenagem à criança. Veja abaixo:

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação