
A morte de Eric de Oliveira, de 41 anos, gerou grande comoção nas redes sociais nesta sexta-feira, 20, em Maringá. Empresário no ramo de peças de caminhão, ele era conhecido pelo círculo de amigos como uma pessoa dedicada à família, aos negócios e à prática de atividades físicas.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Após a divulgação inicial do caso, familiares se manifestaram para esclarecer informações. A irmã, Ana Paula de Oliveira, publicou um desabafo nas redes sociais destacando quem era Eric fora do campo de futebol. “Ele é empresário no ramo de peças de caminhão. Tem dois filhos, uma moça de 23 anos e um menino de 5 anos. Ele era saudável, ia para a academia quase todos os dias e fazia luta”, escreveu.
Outras mensagens reforçaram o carinho pelo empresário.
“Como o povo fala o que não sabe! Inacreditável. Meus sentimentos a todos da família”, comentou um perfil.
“Pow Eric, cara gente fina!! Descanse em paz, meus sentimentos à família”, publicou outro amigo.
“Conheci ele e a esposa há anos atrás, que judiação. Meus mais sinceros sentimentos à família e amigos”, escreveu mais uma conhecida.
O complexo esportivo onde Eric faleceu também divulgou uma nota lamentando a morte.
“A família Arena Sumaré está de luto. Ontem, no campo 6, nosso cliente e amigo Eric teve um mal súbito enquanto jogava. Foi prontamente atendido pelos médicos do Samu, que tentaram reanimar por vários minutos, mas infelizmente veio a falecer. Eric jogava há vários anos na nossa arena. Pedimos orações para a família”, informou o espaço.
Eric deixa a esposa e dois filhos.
O que aconteceu
O caso ocorreu na noite de quinta-feira, 19, em uma arena esportiva localizada no Jardim Sumaré, em Maringá. Durante uma partida de futebol entre amigos, ele caiu repentinamente no gramado após sofrer um mal súbito. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e realizaram manobras de reanimação por mais de uma hora, mas ele não resistiu.