Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Morte de estudante da UEM gera comoção entre alunos e professores


Por Monique Manganaro Publicado 06/06/2020 às 22h24 Atualizado 24/02/2023 às 04h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A morte de um estudante da Universidade Estadual de Maringá (UEM) gerou comoção entre alunos e professores da instituição e nas redes sociais. Pedro Augusto da Costa Tanaka morreu na madrugada deste sábado, 6.

Segundo informações publicadas no portal “Comunica UEM”, o estudante do curso de Comunicação e Multimeios lutava contra uma leucemia e na última sessão de quimioterapia a que compareceu, apresentou problemas respiratórios. Nesta sexta-feira, 5, o jovem foi internado, mas “resistiu poucas horas”, conforme a publicação, e morreu nesta madrugada.

O texto, assinado por docentes de Comunicação e Multimeios da UEM, destaca, ainda, que existe uma suspeita de que Tanaka pudesse ter sido infectado pelo novo coronavírus. No entanto, não há confirmação de que o jovem estava com a doença.

“A tristeza é imensa. Estávamos esperando reencontrá-lo, abraçá-lo, parabenizá-lo. Não será possível, é amargo. Mas queremos registrar que soubemos da coragem e da alegria do Pedro, com quem aprendemos, mais uma vez, a viver a luta”, escreverem os docentes em um trecho do texto.

De acordo com a publicação, o corpo do jovem não foi velado. “Compartilhamos nossa dor, o travo na garganta, abraçamos e choramos à distância, mas com a imagem de que essa emoção comum nos reúne”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação