Moto com 167 multas e R$ 30 mil em dívidas é apreendida após perseguição em Maringá
No final da tarde desta sexta-feira, 11, uma motocicleta com 167 multas de trânsito registradas somente em 2025 foi apreendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá. Além das infrações, o veículo também acumulava mais de R$ 30 mil em débitos de impostos.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
A apreensão ocorreu durante patrulhamento preventivo na Vila Morangueira. Os agentes avistaram o condutor da moto realizando um retorno brusco na contramão ao notar a aproximação da viatura. A atitude suspeita deu início a uma perseguição.
LEIA TAMBÉM: Bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal começa neste sábado, em Maringá; saiba os detalhes

Durante a fuga, o motociclista avançou semáforos vermelhos, dirigiu em alta velocidade e de forma extremamente perigosa, colocando em risco pedestres e outros motoristas. A perseguição só terminou quando o condutor perdeu o controle e caiu com a moto.
Na abordagem, os agentes constataram que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em consulta ao sistema, foi identificado o alto número de infrações acumuladas em 2025 e os valores pendentes.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) foi acionada para os procedimentos administrativos. A motocicleta foi recolhida ao pátio conveniado, e o condutor encaminhado à 9ª Subdivisão Policial (9ª SDP) para as medidas legais.