Em Maringá, Jesus pilota moto que tem até churrasqueira e chuveiro


Por Nailena Faian
Em Maringá, Jesus pilota moto que tem até churrasqueira pendurada

Ele anda pelas ruas de Maringá normalmente. Nem parece que está pilotando uma motocicleta que pesa 275 quilos, quando o normal seria ela pesar 93 quilos.

O peso extra se deve a dezenas de penduricalhos. “Mas eles não atrapalham, não”, garante o dono do veículo “diferentão”, Jesus Benício Cardoso, de 53 anos. “Pesa um pouco, mas já estou acostumado”, acrescenta.

Morador do Conjunto Residencial Rodolpho Bernardi, na zona norte da cidade, e funcionário da Ceasa, a motocicleta enfeitada garantiu a ele o apelido de “Negão da Moto”.

“Tem churrasqueira, chuveiro, umas 30 bonecas, tem uma até que ‘urina’. São mais de 60 objetos”, descreve ele.

E a motocicleta não é só para dar um “rolê” nos fins de semana. Jesus usa a Harley-Davidson Motovi, ano 1977, no dia a dia, seja para trabalhar ou ir ao mercado.

“É uma paixão. É tudo amarrado com arame, corda ou pendurado. Comecei a fazer isso há 32 anos, depois que comecei a participar de encontros de moto na região”, lembra.

Para ele a moto é um xodó e vai estar ao seu lado até o fim da vida. “Eu gosto, mas alguns não gostam não. Uns pensam que é coisa do mal, ficam bravos. Mas não dá nada não”, garante.

Por isso, se você se deparar com essa moto trafegando pela cidade, não se assuste. É só Jesus desfilando sua irreverência sobre duas rodas.

Sair da versão mobile