Motociclista é abordado em Maringá com 447 multas e mais de R$ 140 mil em débitos de trânsito
Um motociclista foi abordado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá na tarde deste sábado, 6, no Jardim Guairacá, após ser flagrado conduzindo o veículo de forma imprudente durante patrulhamento preventivo na região.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Durante a abordagem, os agentes constataram que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) regular. No entanto, ao consultar a placa da motocicleta, foi verificado que o veículo acumulava 447 multas de trânsito em aberto, somando mais de R$ 140 mil em débitos.
LEIA TAMBÉM: ENTREVISTA: Redes sociais são o novo ‘olho no olho’, diz o prefeito de Maringá, Silvio Barros

Questionado pelos agentes, o motociclista afirmou ter conhecimento das irregularidades e admitiu que utilizava a moto como uma “pizera”, termo popular usado para se referir a veículos com grande quantidade de infrações e fora das normas legais.
Diante da situação, foram adotados todos os procedimentos administrativos previstos, e a motocicleta foi recolhida ao pátio conveniado. Segundo a GCM, mais de 80% das infrações registradas estão relacionadas a excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho.
A Guarda Civil Municipal reforça que o cumprimento das leis de trânsito é essencial para a prevenção de acidentes, preservação de vidas e para garantir a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres que circulam pelas vias da cidade.
