Um motociclista foi encaminhado à delegacia na tarde desta quarta-feira, 17, em Maringá, após fugir de uma abordagem de agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). A ocorrência foi registrada na Avenida Morangueira e acabou sendo filmada por uma câmera corporal utilizada por um dos agentes.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
De acordo com a Semob, o motociclista foi flagrado trafegando de forma irregular pelo corredor exclusivo de ônibus. No momento em que os agentes tentaram realizar a abordagem, o condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu, dando início a uma perseguição.
LEIA TAMBÉM: Carro bate em caminhão da coleta de lixo e causa confusão em Maringá; vídeo
A fuga terminou em uma residência, onde um dos agentes foi até o local para averiguar a situação. Conforme relato oficial, o agente teria sido ameaçado durante a abordagem. Diante da situação, ele chegou a sacar uma arma de choque (taser), mas o dispositivo não chegou a ser acionado.
A Guarda Municipal foi acionada para dar apoio à ocorrência e o motociclista acabou detido. Na delegacia, foi constatado que ele possui antecedentes criminais por tráfico de drogas. O caso foi registrado como desacato e ameaça.
Imagens da ocorrência, divulgadas pela própria Semob, circularam nas redes sociais e geraram repercussão, com manifestações favoráveis e contrárias à atuação do agente.
Em nota enviada ao Portal GMC Online, a Prefeitura de Maringá informou que o agente de trânsito atendia a uma solicitação feita via Ouvidoria Municipal sobre infrações recorrentes no cruzamento das avenidas. A administração municipal destacou ainda que a Secretaria de Mobilidade Urbana irá apurar as circunstâncias da abordagem.