Motociclista que espancou motorista após acidente em Maringá é condenado a quase 5 anos de prisão
O motociclista que agrediu Edson de Oliveira Cais, de 54 anos, após um acidente de trânsito em Maringá, foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão em regime fechado. A decisão judicial também determina o pagamento de R$ 20 mil em indenização por danos morais à família da vítima.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
O caso aconteceu em março de 2024, no cruzamento da Avenida Dona Sophia Rasgulaeff com a Rua Paraguaçu, no Jardim Oásis, zona norte da cidade. Segundo a Polícia Militar, o agressor se irritou após ter a moto derrubada pelo carro de Edson, que realizava uma conversão para entrar na avenida.
LEIA TAMBÉM: Guarda Civil Municipal prende suspeito de três homicídios em Maringá

Durante a discussão, o motociclista partiu para a violência, desferindo diversos socos contra o motorista. Edson caiu desacordado, sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi socorrido em estado grave pelo Samu. Ele permaneceu internado na UTI do Hospital Bom Samaritano, mas não resistiu aos ferimentos causados pela agressão.
Em depoimento à polícia na época, o acusado afirmou que reagiu porque acreditava que o motorista tentaria fugir do local. “Fui tentar pegar a chave do carro, o cara entrou em confronto corporal comigo (…). Eu dei um soco nele, aí ele empurrou eu de novo, e eu desferi mais uns dois ou três socos”, declarou na época.
O Portal GMC Online tenta contato com a defesa do condenado para obter posicionamento sobre a decisão judicial.
