Um motorista do transporte coletivo de Maringá acabou “abandonando” o veículo na tarde de terça-feira, 20, no momento em que fazia a viagem da linha 415. A informação foi noticiada pela RIC TV Record Maringá.
Segundo informações, o motorista deixou o ônibus e foi embora “a pé”, afirmando que outro funcionário daria sequência à viagem. Um vídeo mostra a ação – veja a seguir.
Em nota, a empresa concessionária dos serviços de transporte coletivo em Maringá, Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), informou que “lamenta profundamente o episódio” e que o serviço havia sido paralisado por conta da “algazarra, barulho e constransgimento criado pelos estudantes que estavam fazendo mau uso do transporte“. Leia a nota na íntegra.
A empresa lamenta profundamente pelo episódio registrado na linha 415, do dia 20/02/2024, por volta das 17:50, em que o motorista acabou paralisando o serviço por alguns minutos, em função de um ambiente de muita algazarra, barulho e constrangimento criado pelos estudantes que estavam fazendo mau uso do transporte.
A concessionária tem levado o assunto ao conhecimento das autoridades e espera dos poderes públicos uma solução adequada para a situação.
Os motoristas têm sido orientados, passam pelo setor de psicologia da empresa e são transferidos das linhas em que o problema de baderna nos veículos tem sido registrado.
Esperamos que o assunto possa novamente ser tratado pelo Ministério Público, Conselho Tutelar e Sociedade Civil Organizada, com a colaboração de todos para que seja encontrada uma solução para o problema que tem acontecido há alguns anos no transporte coletivo dos estudantes.