Motorista diz à polícia que foi fechado por caminhão em acidente que matou motociclista em Maringá


Por Thiago Danezi
image
Foto: Reprodução

O motorista envolvido no acidente que resultou na morte de um motociclista no Contorno Sul de Maringá prestou depoimento à Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 10. O caso ocorreu na noite de quinta-feira, 5, e foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o momento da colisão.

De acordo com o delegado Francisco Caricati, responsável pela Delegacia de Trânsito, o condutor do carro apresentou sua versão dos fatos e afirmou que foi fechado por um caminhão instantes antes do acidente. Segundo ele, ao tentar desviar, bateu no canteiro central da via e, com o impacto, acabou sendo projetado para a pista contrária, onde ocorreu a colisão com a motocicleta.

“No depoimento prestado, ele alega que foi fechado por um caminhão e, em seguida, bateu no canteiro da via. Por causa desse impacto, foi projetado para a pista contrária, onde ocorreu o acidente. A gente trabalha com duas hipóteses: de que ele não viu o canteiro e bateu, sendo lançado para a contramão, ou de que realmente foi fechado pelo caminhão”, explicou o delegado.

Caricati afirmou ainda que a investigação segue em andamento e que novas imagens e elementos de prova estão sendo buscados para esclarecer a dinâmica do acidente. Além do motorista, uma testemunha, o filho dele, que estava no veículo, também foi ouvida e confirmou a mesma versão apresentada pelo pai.

O delegado também comentou sobre a saída do motorista do local após a colisão. Segundo o depoimento, ele permaneceu por alguns minutos no local, mas decidiu sair após, segundo ele, começar a ser hostilizado por pessoas que chegaram para prestar socorro à vítima.

“Ele confirmou que se ausentou do local após o acidente, não de imediato. Disse que ficou um pouco, mas que as pessoas chegaram, prestaram auxílio, e ele acabou deixando o local após se sentir hostilizado”, afirmou Caricati.

Apesar das circunstâncias, o delegado reforçou que, até o momento, o caso é tratado como um acidente de trânsito, e que o laudo pericial será fundamental para a conclusão da investigação.

“De qualquer forma que a gente analise, foi um acidente. O laudo pericial vai mostrar, de fato, os danos causados no veículo e ajudar a esclarecer toda a dinâmica”, completou.

A Polícia Civil aguarda a conclusão da perícia e segue apurando responsabilidades.

Sair da versão mobile