Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), enfrentaram duas situações durante uma operação de trânsito na manhã desta terça-feira, 19, em Maringá.
Ambas as situações foram registradas em vídeos por populares e circulam pela internet. O diretor de operações da Semob, Gilson Dias, explica que, ao contrário do que sugerem os vídeos, os agentes não agrediram o motorista e o motociclista. Veja o vídeo abaixo.
O diretor explicou que em ambas as situações ocorreram irregularidades e ameaças contra os agentes de trânsito. “Estávamos conduzindo uma operação de rotina no contorno sul pela manhã quando ocorreram dois incidentes. No primeiro, um veículo Gol foi abordado devido a muitas pendências documentais, o veículo não estava registrado em nome do condutor. Quando informamos que o veículo seria removido, o indivíduo retirou uma faca da mochila e cortou os pneus, danificou o veículo e ameaçou os agentes. Estive presente, identifiquei-me como policial militar, revistei-o e o conduzi à delegacia por ameaça. Na segunda situação, uma motocicleta evadiu-se ao avistar nossas equipes, desrespeitando sinais, trafegando na contramão e sobre calçadas. Nossas motocicletas iniciaram uma perseguição e o suspeito caiu. Verificou-se que o motor da moto era furtado, e ele também foi encaminhado à delegacia por receptação. Ele ameaçou incendiar a moto e explodir os agentes, o que exigiu o uso da força para impedi-lo.
Apesar disso, o rapaz que havia furtado a motocicleta conseguiu fugir e se esconder em uma empresa. “Chamamos a Polícia Militar, mas o rapaz conseguiu escapar. No entanto, ele foi identificado e responderá por todos os crimes”, comenta.
Veja o vídeo
Vídeo: Reprodução