Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de maio de 2024

Motoristas do transporte coletivo de Maringá denunciam onda de assaltos a ônibus


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 14/03/2022 às 14h28 Atualizado 20/10/2022 às 15h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/CBN Maringá

Os motoristas do transporte coletivo de Maringá estão mobilizados nesta segunda-feira, 14. Segundo eles, os trabalhadores têm sofrido uma onda de assaltos durante o trabalho, enquanto fazem o itinerário das linhas. 

De acordo com o diretor do Sinttromar, o sindicato que representa a categoria, Emerson Viana, somente na segunda-feira, 14, quatro motoristas relataram ter sido vítimas de assalto enquanto estavam conduzindo o coletivo. 

“Hoje, no sindicato dos rodoviários, nós estamos em assembleia geral extraordinária durante todo o dia para aprovação da pauta específica dos trabalhadores. Desde semana passada, nós temos recebido essas denúncias do número de assaltos nos coletivos. O que nós queremos é chamar atenção das empresas, para que elas tomem providência, e também das autoridades públicas, dos policiais, para que se intensifique a ronda e que aumente a segurança para os trabalhadores do transporte coletivo”, informou Viana.

Em um dos boletins de ocorrência consta que um motociclista parou ao lado do ônibus, indicando estar armado, e roubou o celular do motorista. 

Segundo o diretor sindical, os motoristas relatam regiões específicas em que os assaltos têm acontecido. 

“Na região do Conjunto Champagnat, da Avenida Guaiapó e Tuiutí, nas imediações do Conjunto Requião, e no Parque Alvamar, em Sarandi, é que nós tivemos o maior incidente de assalto. […] Orientamos os trabalhadores a fazer o boletim de ocorrência, mas a nossa preocupação é que os trabalhadores comecem a se armar, às vezes com uma faca, no sentido de querer se defender, e alguma tragédia venha a ocorrer no exercício da jornada de trabalho”, concluiu.  

A reportagem da CBN entrou em contato com a TCCC, a empresa disse que “está colaborando com as investigações para apurar o autor dos assaltos fornecendo as imagens”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação