Mesmo antes do período de chuvas, as reclamações sobre os buracos na cidade de Maringá, eram grandes. Agora, o problema se agravou e a situação de ruas e avenidas exige atenção dos motoristas. Saiba o que fazer caso você tenha algum tipo de prejuízo.
O motorista que circula pela cidade de Maringá não tem vida fácil. São tantos buracos que cair dentro de um deles é quase que inevitável. Ainda mais em dias de chuva quando não se sabe onde e nem o tamanho. O recape asfáltico foi realizado no centro da cidade e em algumas ruas e avenidas dos bairros de Maringá. Em outras tantas, com trabalhos paliativos, apenas o tapa-buracos.
Na manhã desta segunda-feira, 27, um caminhão quebrou e precisou de conserto depois de cair em um dos buracos que existe entre as Avenidas Paranavaí e Virgílio Manilha. O comerciante Carlos Pimenta, que é proprietário de uma borracharia no parque Industrial Bandeirantes, disse que perdeu as contas de quantas vezes os buracos se abriram na avenida. Toda vez que chove é o mesmo problema. As equipes da prefeitura tapam o buraco e eles se abrem de novo.
E é tanto trabalho que ele tem por conta dos buracos que perdeu as contas de quantos atendimentos faz todos os dias.
O eletricista Adão Landin contou pra gente que caiu com o carro em um buraco na rua Pioneiro Camillo Bulla há poucos dias. Teve que arcar com o prejuízo.
Um aplicativo de localização, onde os motoristas podem alertar sobre algum tipo de problema nas ruas e avenidas, mostra que são centenas deles em todas as partes de Maringá. Dos pequenos até os bem grandes.
O advogado, David Trindade, auxiliou um cliente que precisou arcar com um prejuízo de R$ 1.900 por conta de um buraco na Avenida Gastão Vidigal. O motorista teve a roda danificada e o pneu rasgado. Além do prejuízo financeiro a dor de cabeça. David explica como a população pode proceder caso tenha o veículo danificado pela presença de buracos em ruas e avenidas da cidade.
Além disso, o advogado disse.
“É importante fotografar e fazer vídeos para que aquele que sofreu com o prejuízo possa ser indenizado”.
Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que:
A gestão municipal segue com melhorias de infraestrutura em diversas regiões da cidade. A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou recapeamento asfáltico no Jardim Licce, na região Norte. Com empresa terceirizada, seis ruas recebem asfalto novo no bairro. Na Zona Sul, a equipe própria da Seinfra avança com o serviço no Parque Tarumã e Jardim São Paulo. Os bairros Jardim Cidade Monções e Jardim Guaporé também recebem melhorias com outra frente de trabalho.
Na Zona Norte, quatro bairros já receberam asfalto novo neste ano. Com empresa terceirizada, o município realizou o serviço em 17 ruas nos jardins Brasília, Batel, São Francisco, Canadá e Conjunto Paulino Carlos Filho.
Confira as vias que recebem asfalto novo:
Jardim Licce – Empresa Terceirizada
- Rua Ivaldo José Horta
- Rua Aldo Hermínio Zanin;
- Rua Pioneiro Antônio Pietrobon;
- Rua Sebastião de Paula e Silva;
- Rua Pioneira Icléia Linhares Tupan;
- Nestor Narcizo de Souza.
Parque Tarumã e Jardim São Paulo – Equipe própria
- Rua Décio Burali;
- Rua Carlos Maurício Duarte;
- Rua David Faustino de Souza;
- Rua Pioneira Maria Glezzi;
- Rua Pioneiro João Perin;
- Rua Pioneiro José Favotto;
- Rua Antônia Capoti Fernandes;
- Rua Luiz Pereira Camanho;
- Rua Pioneiro Aldo Montovonelli;
- Rua Pioneiro Waldomiro Borghi;
- Rua Pioneiro Arthur Montagnoli;
- Rua Pioneira Bruna Borim Marim;
- Rua Pioneiro Geraldo Menegheti;
- Rua Pioneira Genoveva Giunta;
- Rua Pioneiro João Custódio Pereira;
- Rua Pioneira Shirley Moreschi Planas;
- Rua Pioneira Eufrázia Goelzer Araújo.
Reperfilamento – Jardins Monções e Guaporé – Equipe própria
- Rua Pioneiro Domingos Salgueiro;
- Rua Afonso Hernandes Bittencourt.
Reportagem atualizada às 16h56 de 27/02/2023 para acrescentar a nota da Prefeitura de Maringá.
Veja outras matérias na CBN Maringá.