Movimento ODS estará na Arena Sustentável 2025


Por Luciana Peña/CBN Maringá

O Movimento ODS Maringá é uma entidade sem fins lucrativos que faz parte da rede nacional que promove os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Movimento ODS mobiliza forças da sociedade e promove desenvolvimento social e econômico e inclusão com ações culturais e de educação.

Foto: Divulgação

Por isso, a entidade não poderia deixar de participar da Arena Sustentável, que será realizada de sexta-feira, 11, a domingo, 13, no Eurogarden.

A Arena Sustentável é um evento realizado pelo Grupo Maringá de Comunicação (GMC) e reúne num mesmo espaço diversas iniciativas, ações e projetos sustentáveis. Uma vitrine do que pode ser feito para um mundo melhor.

Durante o evento, o Movimento ODS Maringá irá oferecer atividades de bate-papo e inclusão, como oficinas de teatro com cultura surda, oficinas sobre cultura indígena, saúde e bem-estar, além do berçário das araucárias, que conscientiza sobre a preservação dessa espécie nativa. Também haverá atividades para crianças, como pintura de desenhos, atreladas à sustentabilidade e à cidadania.

A Arena Sustentável tem o apoio da Prefeitura de Maringá e da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O pró-reitor de extensão e cultura da UEM, Rafael da Silva, explica que a universidade atua em prol da Agenda 2030, através de pesquisas e projetos.

“A Universidade Estadual de Maringá não poderia ficar de fora desse grande evento da sustentabilidade. A UEM é uma universidade de excelência, que produz pesquisa e extensão voltadas aos diversos objetivos dessa Agenda 2030. As nossas pesquisas e ações de extensão premiam todos os ODSs, e nós estamos levando para a Arena Sustentável uma pequenina amostra dessa excelência que a gente produz dentro da nossa universidade. Então nós vamos levar ações voltadas para a biodiversidade, aos cuidados com a saúde, à preservação dos riachos, à produção de orgânico e agricultura urbana, à geração de renda, inovação, sustentabilidade e à gestão ambiental”, disse o pró-reitor.

A Prefeitura de Maringá levará para a Arena Sustentável serviços de diversas secretarias municipais.

Veja outras matérias na CBN Maringá.

Sair da versão mobile