Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Mudança: Frente fria avança e traz chuva e frio a Maringá


Por Monique Manganaro Publicado 30/06/2020 às 10h37 Atualizado 24/02/2023 às 11h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: ilustrativa/Marli Jardim/Reprodução/Maringá em Fotos

Uma nova frente fria está se formando sobre o sul do Brasil nesta terça-feira, 30, e deve provocar chuva pelo Paraná ao longo do dia. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), em outros estados pode chover acima dos 100 mm em alguns municípios. No Paraná, no entanto, as chuvas são menos expressivas.

A instabilidade também chega a Maringá nesta terça-feira. Pancadas de chuva podem ocorrer ao longo do dia, mas o volume esperado é baixo. A frente fria, no entanto, deve provocar a queda brusca de temperaturas na cidade. Nesta terça, apesar da instabilidade, as temperaturas ainda sobem consideravelmente e variam entre 18°C e 27°C.

O frio mais intenso é esperado a partir desta quarta-feira, 1º, quando a mínima será de apenas 9°C. Apesar do céu claro e do predomínio do sol neste dia, a máxima não passa dos 18°C.

A quinta-feira, 2, deve ser de frio ainda mais intenso. Segundo o Simepar, há possibilidade de geada para Maringá. A mínima prevista é de apenas 5°C. Novamente, mesmo com o sol predominando, não há aumento expressivo nas temperaturas, mas as condições ficam mais agradáveis à tarde. A máxima deve alcançar os 19°C.

Na sexta-feira o frio se mantém, mas não deve gear novamente na cidade. O frio mais intenso ainda é esperado pela manhã, quando, novamente, a mínima deve ser de 5°C. A máxima nesse dia não passa dos 17°C.

Foto: screenshot/Simepar

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação