Neurociência auxilia nos negócios e no marketing, diz Paula Tempelaars, chefe de laboratório de empresa dinamarquesa
Neurociência com efetiva aplicação nos negócios é um dos principais desafios encarados por Paula Tempelaars, Head do lab da Neurons no Brasil, empresa dinamarquesa com atuação global que usa ferramentas e conhecimentos de neurociência e tecnologia avançada para prever o comportamento do consumidor.
Em passagem por Maringá esta semana para realização de treinamentos e palestras, além de participação no Publifest 2022, Paula visitou a Redação do GMC Online para falar sobre os benefícios da neurociência para os negócios e também para o marketing.
Neurociência, uma aliada
A Neurons do Brasil tem sede em Londrina, e tem como clientes Google, IKEA, TikTok, Facebook, Lowe’s, Nintendo, Ambev, Visa, entre outras. A Head atua como palestrante e faz demonstrações ao vivo com equipamentos de neurociência aplicada ao varejo e indústria, inovação, liderança e neuromarketing.
“Buscamos trazer a neurociência para mais perto das empresas e assim melhorar a experiência do cliente, a definição e criação de produtos e conceitos, estratégias de marketing e a sociedade em geral. Afinal de contas, há dois processos cognitivos para uma tomada de decisão: o mais rápido, o mais instintivo, que corresponde a 85% dos casos, e o sistema mais lento, que corresponde a apenas 15% das tomadas de decisões e que tendem a ser decisões mais racionais”, explica Paula.
Veja entrevista completa para a Rádio CBN Maringá: