Noivas são lesadas por empresa de eventos em Maringá: ‘Eu chorava desesperada e sentia uma vergonha tremenda’
Uma empresa de eventos da cidade está sendo acusada por casais de noivos de não entregar os serviços previstos em contrato. A Filia Eventos fechou as portas equeixas foram registradas na delegacia.
Seria um dos dias mais especiais da vida de Nathalia Melo Santos: o dia do casamento. Por pouco não foi um pesadelo. No último sábado, 10, Nathalya precisou da ajuda de amigos para realizar a festa de casamento, porque a empresa que ela contratou não honrou com prazos e serviços previstos no contrato. O prejuízo foi em torno de R$ 5 mil.
Mas o pior não foi o dinheiro perdido, mas sim o desespero vivido na véspera e no dia da festa. Nathalya conta que quando a família percebeu que a empresa contratada para organizar a festa não ia entregar os frios, os doces e até o bolo do casamento, o pai e a mãe da noiva começaram a passar mal.
Foram os próprios noivos e os amigos do casal que limparam o salão de festas. Foi quando outros noivos também prejudicados pela mesma empresa apareceram, desesperados.
“Com a ajuda de noivos que foram lá desesperados para saber se era verdade, eles começaram a lavar o local, porque o salão estava imundo, em calamidade. Amigos, familiares, todas as pessoas, uma cliente de apoio, foram lá, lavaram o salão, e fizeram de tudo para que o evento ocorresse. A Simone, nesse momento, só conversava com a minha mãe e com a minha advogada; eu não conversei mais com ela durante o dia. Ela dizia à minha mãe que entregaria o que havia prometido, mas não agia com transparência, então ficamos numa incerteza tremenda sobre se ela iria cumprir ou não”.
Ela simplesmente pega o dinheiro das pessoas e vai embora. A mesa de frios custava em torno de R$ 3.500,00. Os R$ 500 que paguei a mais pelos doces estavam fora do valor estipulado em contrato para receber os doces contratados. Então acredito que o prejuízo foi um pouco maior. O bolo custou R$ 680,00. Meu prejuízo em dinheiro foi em torno de uns R$ 5 mil.”
Nathalya registrou queixa na delegacia e chora só de lembrar deste dia que deveria ser apenas de boas lembranças.
“Eu chorava, eu não tinha escolha, eu cheguei no salão e estava com a cara amassada, eu chorei tanto. Eu fechei esse casamento e fiz o pagamento para ela em junho do ano passado. Então, foram um ano e dois meses que eu estava planejando, fazendo tudo, comprando. É o valor de todo o resto, porque ali com ela é o buffet, a decoração e a parte de bebida. Fora isso, tem muitas outras coisas que só uma noiva vai saber, vai entender. As noivas vinham lá ontem e choravam. Eu tenho noivas conversando comigo aqui, desesperadas, sem saber o que fazer. Eu chorava desesperada e sentia uma vergonha tão tremenda, porque eu pensava: ‘Meu Deus do céu, o que eu vou fazer?’ As minhas madrinhas estavam no salão se arrumando e eu não conseguia chegar lá porque estava atrás de tudo, tentando encontrar outras pessoas para fazer. Eu sei de noivas que tiveram que pagar tudo novamente pela manhã. Eu vivi de um pesadelo a um sonho porque, graças a Deus, o Deus que eu sirvo é maior, e Ele conseguiu realizar tudo, Ele conseguiu realizar o meu sonho.”
A empresa contratada por Nathalya fechou o escritório no centro da cidade e informou aos clientes que fez isso por causa de ameaças. Os consumidores foram orientados a procurar o departamento jurídico da empresa. A reportagem entrou em contato e aguarda um retorno.
A reportagem também entrou em contato com a Delegacia Especializada em Estelionato para saber se será aberto um inquérito.
A reportagem tenta contato com a Filia Eventos.