Nova fase da obra no Trevo do Catuaí em Maringa completa dois meses


Por Redação GMC Online

A nova fase da obra no Trevo do Catuaí, realizada pelo Governo do Estado, completa dois meses na próxima semana. Para esta etapa, que inclui a escavação da ilha central do trevo para rebaixamento da pista da rodovia, houve alterações de rotas e readequação de vias para garantir o andamento dos serviços. A Secretaria de Mobilidade Urbana avalia constantemente o fluxo de trânsito no local, em conjunto com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).

O secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Delegado Luiz Alves, explica que as alterações de fluxo de trânsito foram planejadas para manter a segurança na região. “É uma obra grande e que altera a rotina das pessoas. Sabemos que em alguns pontos para acesso ao comércio local, pode ser que houve tempo maior de deslocamento, mas os desvios foram planejados garantindo o acesso aos estabelecimentos”, afirmou.

6a2f565e-8502-4e2a-9988-d949c868e301 (2)
Obras no trevo do Catuaí. Foto: Arquivo/PMM

Veja como acessar os estabelecimentos da região:

Confira outras orientações aos motoristas e comunidade que utilizam a região do Trevo:

Mobilidade – As obras no Trevo do Catuaí começaram em junho de 2024. Na primeira etapa, foram executadas as novas vias marginais em ambos lados da BR-376 sentido Mandaguaçu. Nesta nova fase que começou há cerca de dois meses, além de retirar a terra na parte central do trevo, para o futuro rebaixamento da BR-376, estão sendo implantados o sistema de drenagem de águas e os dispositivos de contenção de talude no local. Os serviços são administrados e fiscalizados pelo DER-PR.

Sair da versão mobile