Nova gestão do Sismmar toma posse nesta segunda
A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) dará posse à nova diretoria eleita do sindicato nesta segunda-feira (2), às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal. No início de novembro, a Chapa 2 (Sindicato É Pra Lutar), da presidente Priscila Guedes, venceu o segundo turno das eleições com 53,8% dos votos.
Com coquetel de recepção – para servidores que irão diretamente do trabalho para a Câmara – a solenidade de posse será, em seu início, conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, Elizeu Mortean.
“A posse é um ato formal. Vou fazer um resumo sobre como transcorreu o processo eleitoral. Em seguida, faremos a transferência de posse com a entrega simbólica da chave do sindicato e com a assinatura da ata de posse”, diz Elizeu Mortean, presidente da Comissão Eleitoral.
Priscila deve receber a chave das mãos da atual presidenta do sindicato, Iraídes Baptistoni. Na ata, será colhida a assinatura de todos os membros da nova diretoria, que é ligada à central sindical CSP Conlutas.
Concluída a transferência de posse, o cerimonial ficará a cargo da diretoria eleita. “O cerimonialista será o professor Erick Rodrigo Bucioli, servidor municipal que se filiará no dia da posse”, antecipa Priscila.
De forma inédita, a cerimônia de posse contará com um espaço de filiações. “Esse espaço servirá para todos os servidores e servidoras que nunca se filiaram ao sindicato e que acreditam no resgate da luta e também para aqueles que se desfiliaram e que desejam se associar ao Sismmar novamente”, comenta Priscila.
Segundo Priscila, na formação da mesa, além da tradicional presença das autoridades, a posse valorizará também os servidores de carreira. “Vamos fazer uma surpresa nesse momento”, diz a presidente eleita.
Entre as autoridades a compor a mesa são aguardados o prefeito Ulisses Maia; o presidente da Câmara Municipal, Mário Hossokawa (ou representante); o presidente da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM), Marcelo Mazarão; e representantes da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e da CSP Conlutas.
Cada um da mesa terá três minutos para fazer uma saudação à diretoria eleita do Sismmar. Todos os servidores(as) estão convidados.
Por Assessoria