Nova sala de embarque do Aeroporto de Maringá é inaugurada; veja o que muda

A sala de embarque do Aeroporto de Maringá quase duplicou de tamanho e passou de 309 m² para 709 m². A capacidade de passageiros por hora passou de 662 para 1.182. A inauguração do novo espaço foi na tarde desta quinta-feira, 14.
O aeroporto de Maringá conta com 3 companhias aéreas operando e recebe cerca de 2 mil passageiros entre embarques e desembarques diariamente. A obra de ampliação durou aproximadamente 6 meses e terminou antes do prazo previsto, que era dia 27 de dezembro. Para o fim de ano, o Silvio Name Junior espera um aumento de 10% no fluxo de passageiros e o novo espaço deve ajudar a trazer mais comodidade.
LEIA TAMBÉM – Por que o avião da Força Aérea Brasileira sobrevoou Maringá?
A obra da sala de embarque custou R$1,6 mi e foi feita com estruturas pré-moldadas, sem afetar o serviço aéreo atual. Além de mais conforto, o local deve oferecer mais agilidade nos embarques, já que a área ganhou um portão a mais, segundo o superintendente do Aeroporto, Fernando Rezende.
A obra faz parte de um pacote de melhorias realizadas no aeroporto como a ampliação da pista e a instalação do instrument landing system (ILS), o sistema de pouso por instrumento, que está pronto para funcionar a partir do dia 28 de dezembro, melhorando as operações em dias nublados, por exemplo.
No entanto, segundo o vice-prefeito e Secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Edson Scabora, a nova sala de embarque, recém-inaugurada, é apenas provisória, porque o Governo Federal deve liberar, ainda esse mês, verbas para uma reforma ainda maior no aeroporto.