Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Novo decreto permite funcionamento do comércio sem restrições em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 04/09/2021 às 13h32 Atualizado 20/10/2022 às 15h52
Ouvir: 00:00
Novo decreto permite funcionamento do comércio sem restrições em Maringá
Novo decreto permite que comércio funcione sem restrição de horário em Maringá. Foto: Ilustrativa/Thomaz Silva/Agência Brasil

O decreto nº 1.655 de 2021, publicado no Diário Oficial do Município de Maringá na quinta-feira, 2 de setembro, permite o funcionamento do comércio sem restrições. O novo documento também permite a realização de eventos com até 50 pessoas sem autorização prévia.

O decreto prorroga as medidas sanitárias do decreto nº 1.627 com algumas alterações e vale até 23h59 de 13 de setembro.

Atividades comerciais, galerias, centros comerciais e prestadores de serviços poderão funcionar sem restrição de horário, obedecendo as normas de biossegurança e as convenções coletivas de trabalho.

Eventos, reuniões, celebrações e comemorações de 51 a 180 pessoas podem ser realizadas desde que tenham prévia autorização da Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação. Para solicitar a liberação o email é cadastro_siacom@maringa.pr.gov.br.

Isso significa que eventos até 50 pessoas não precisam de autorização prévia. No decreto anterior o limite era 30 pessoas. Mas é preciso observar a capacidade do local onde o evento será realizado. O limite máximo de ocupação é 50%.

Para este novo decreto, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 considerou que a taxa de positividade está em 13,14% e que a média móvel de positividade caiu mais de 36% nos últimos 14 dias.

Maringá está na bandeira verde, informa o documento.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação