Os novos radares de Maringá começarão a funcionar no dia 27 deste mês. A informação foi dada pelo secretário de Mobilidade Urbana (Semob) Gilberto Purpur em entrevista à CBN Maringá. Segundo ele, a instalação dos novos equipamentos está em andamento.
O contrato da Secretaria de Mobilidade Urbana com a Tecdet Tecnologia encerrou. A empresa é responsável, desde 2017, pela operação dos radares de velocidade do município. Com isso, teve início a retirada de 50 equipamentos que estavam instalados em pontos diferentes.
A vencedora da nova licitação foi a Perkons S/A, que tem sede em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A contratada será responsável pela instalação e manutenção dos aparelhos por 12 meses e o prazo para continuar prestando o serviço pode ser renovado. Aqui, o secretário detalha os diferenciais dos novos equipamentos e avisa que o número de locais onde eles serão instalados vai praticamente dobrar.
Em entrevista à CBN Maringá, o secretário falou também sobre o Estar eletrônico, que começará a funcionar no dia 15 deste mês. O aplicativo já pode ser baixado, mas a opção Maringá entre as cidades com o sistema só vai aparecer a partir de segunda-feira, 8 – veja abaixo a entrevista completa.
As placas do novo sistema de Estacionamento Rotativo (EstaR), começaram a ser instaladas em Maringá no início de abril. O contrato com a empresa vencedora da licitação foi assinado em 2 de março e a partir desta data começou a contar um prazo de 60 dias para implantação do sistema.
Ao GMC Online, o secretário informou que o novo sistema será digital e funcionará por meio de um aplicativo para que os motoristas possam cadastrar os veículos e carregar os créditos, sem a necessidade de ir até uma cabine ou deixar o ticket no veículo – entenda aqui.