Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Número de árvores caídas e de imóveis sem energia: veja balanço atualizado dos estragos da chuva em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 13/10/2023 às 10h51
Ouvir: 00:00

Mais de 400 servidores da Prefeitura de Maringá trabalharam nessa quinta-feira, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida, além de equipes da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Copel. O trabalho continua nesta sexta-feira, 13, e durante o fim de semana. Um novo balanço sobre a quantidade de árvores caídas e de imóveis sem energia foi divulgado.

Um novo balanço sobre a quantidade de árvores caídas e de imóveis sem energia em Maringá foi divulgado. O trabalho continua. Foto: Rafael Macri/PMM

De acordo com a Copel, a energia elétrica foi restabelecida em 99% das unidades atingidas pelo temporal no sábado, 7. A Copel informou que o número de domicílios sem energia foi reduzido para 570.

No total, foram recolhidas 650 toneladas de galhos e troncos de árvores. Com a mobilização, já foram retiradas mais de 300 árvores. A Defesa Civil Municipal contabilizou 636 ocorrências. De acordo com o órgão, são 453 quedas de árvores, sendo 62 sobre casas. Também foram registradas 47 quedas parciais e 74 quedas de galhos.

A velocidade dos ventos durante o evento foi a mais forte já registrada desde que a estação climatológica da UEM começou a operar, há 47 anos. O recorde anterior era de 91,8 km/h, registrado em abril de 2022.

Além da queda de árvores, o vento causou diversos outros transtornos na cidade, como o tombamento de caminhões e destelhamento de casas, além de deixar milhares de pessoas sem energia elétrica, mesmo quase uma semana após o evento climático, por conta da queda de postes e do rompimento da fiação.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação