Comércio de rua, shoppings, prefeitura… o que abre e fecha no carnaval em Maringá?


Por Creative Hut
Carnaval: Saiba o que abre e o que fecha em Maringá
Veja abaixo o que abre e o que fecha no carnaval em Maringá. Foto: Rafael Silva/PMM

Na próxima segunda, 28, e terça-feira, 1º de março, é celebrado o carnaval, seguido da quarta-feira de Cinzas. Por isso, o horário de funcionamento de serviços públicos e privados sofrerá alterações em Maringá. Veja abaixo o que abre e o que fecha neste período.

Clique aqui para receber as notícias do GMC Online no seu WhatsApp.

Prefeitura de Maringá

A Prefeitura de Maringá publicou o decreto nº 163/2022 instituindo ponto facultativo durante o feriado de carnaval nas repartições públicas municipais.

De acordo com o decreto, será ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 1º de março nas repartições públicas municipais, com exceção “nos departamentos cujos serviços, dada a sua natureza especial, não podem ser interrompidos, os quais funcionarão normalmente”.

O documento também determina que, no dia 2 de março, quarta-feira, o expediente nas repartições municipais será das 13h às 17h30.

Maringá não terá carnaval este ano organizado pela administração municipal. No dia 5 de janeiro, a Prefeitura divulgou que em razão do aumento de casos de coronavírus e gripe na cidade, não iria realizar festa pública.

Comércio de rua

No sábado, dia 26, o comércio de rua de Maringá vai funcionar das 8h às 13h, e no domingo, 27, ficará fechado, como habitual. Na segunda-feira, 28, as lojas abrem normalmente (8h às 18h) e na terça-feira de carnaval, dia 1º de março, o comércio ficará fechado, segundo informações do Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar).

As lojas que abriram no dia 19 de dezembro de 2021, domingo que antecedeu o Natal, abrem ao meio dia na quarta-feira, 2 de março, conforme definido em convenção coletiva. Já os estabelecimentos que fecharam naquela data, abrem às 8h na quarta.

Shoppings

Leia outras notícias no GMC Online.

Sair da versão mobile