O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou, por meio de nota à redação da CBN Maringá, como está a atual fase do projeto de construção do Contorno Sul Metropolitano de Maringá.
Vila Morangueira, em um conjunto de kitnets.
Segundo o Dnit, no próximo dia 29 o Instituto Água e Terra (IAT) deve liberar a emissão da ‘Licença de Instalação’ para a empresa contratada que é responsável pela elaboração de projetos e construção da obra.
A previsão é que as obras tenham início nos primeiros meses de 2025.
O Contorno Sul Metropolitano terá ao todo 33 quilômetros de extensão de pista dupla. Na primeira fase serão 13 quilômetros construídos com recursos do Governo Federal.
O projeto começa na BR-376, saída para Paranavaí, chega até a PR-317, na saída para Campo Mourão, na etapa mais cara, dos 13 quilômetros da 1ª fase, e depois segue até Marialva.
Veja a nota do Dnit:
“O DNIT informa que a construção do empreendimento foi contratada pela modalidade de RDCi (Regime Diferenciado de Contratação Integrado) e nesta modalidade de contrato a empresa contratada fica responsável pela elaboração dos projetos e construção da obra. Atualmente, o empreendimento encontra-se em fase de obtenção de Licença de Instalação (LI), no IAT (Instituto Água e Terra/PR) com previsão de emissão para a data 29/11/2024, já os projetos encontram-se em fase de conclusão. A previsão de começarem as obras é início de 2025.”