Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

30 de setembro de 2024

Obra do novo Trevo do Catuaí altera tráfego de veículos da Avenida Colombo em Maringá


Por AEN Publicado 30/09/2024 às 19h30
Ouvir: 00:00
image
Foto: DER-PR

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), informa que o tráfego de veículos na Avenida Colombo (BR-376) em Maringá, na região Noroeste, será alterado devido à obra do novo Trevo do Catuaí. A partir das 10h da manhã desta terça-feira, 1°, serão bloqueadas duas faixas de tráfego no sentido Maringá – Mandaguaçu, logo antes de chegar no trevo, em frente ao Assaí Atacadista.

A faixa interna permanece aberta, e foi executado um alargamento de pista no canteiro central para implantar mais uma faixa, garantindo duas faixas de rolamento disponíveis para os usuários do trecho neste sentido. O tráfego segue normal no outro sentido da via. A medida é necessária para executar a terraplenagem e implantar as estacas do muro de contenção do viaduto que vai substituir o trevo atual.

VIADUTO – A obra em andamento prevê uma interseção em desnível, que receberá o nome Divanir Braz Palma. A BR-376 será rebaixada, incluindo a implantação de duas passagens superiores, ligando a PR-317 e a Avenida João Pereira, que servirão como uma rotatória para acessar vias municipais e comércios locais. O projeto contempla, ainda, a execução de duas passarelas para pedestres e vias marginais.

Já estão em andamento os serviços de terraplenagem e implantação de sistema de drenagem no outro lado do trevo. O investimento é de R$ 49 milhões, com previsão de término para setembro do ano que vem.

O local é um dos principais pontos de congestionamento no município atualmente, com tráfego local, tráfego de longa distância e acessos a grandes empreendimentos comerciais concentrados na mesma interseção em nível

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação