Observatório Social de Maringá tem nova diretoria para o biênio 2020/2022

O Observatório Social de Maringá (OSM) surgiu em 2006. No começo era apenas uma vice-presidência da Sociedade Eticamente Responsável, entidade criada para atuar em áreas carentes de ações do poder público.
O observatório surgiu com a missão de fiscalizar o uso do dinheiro dos contribuintes. É a sociedade de olho na gestão pública, acompanhando os gastos, apontando falhas em licitações, propondo mudanças, denunciando irregularidades.
14 anos depois, nesta quinta-feira, 26, mais uma diretoria é empossada. A posse foi durante uma cerimônia online transmitida na página do OSM no Youtube.

A agora ex-presidente, a procuradora da República Giuliana Lenza, se emocionou ao citar os voluntários que estão assumindo a nova diretoria.
“Agradeço a todos que acompanham e multiplicam os trabalhos do Observatório Social de Maringá, são vocês que fazem acontecer de fato o que hoje é a nossa missão institucional: promover maior participação cidadã na gestão pública”, declarou Giuliana.
A nova presidente do Observatório Social de Maringá, a advogada Cristiane Tomiazzi, agradeceu a oportunidade e falou sobre importância do trabalho de acompanhamento dos gastos públicos.
“Eu estou aqui como voluntária desde 2012, conheci o Observatório através de uma empresas mantenedoras e aqui permaneço até então. E, tive o grato privilégio de ser eleita a presidente para conduzir a gestão nos próximos dois anos. O OSM é a soma dos esforços e da dedicação dos voluntários, da equipe técnica, dos mantenedores que nos auxiliam para continuarmos nosso trabalho, os apoiadores institucionais e toda a sociedade que acompanha e prestigia nosso trabalho”, disse Cristiane.

O OSM é referência mundial, com modelos replicados em vários países.
Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.
Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.