Observatório Social não concorda com valor de manutenção de climatizadores de ar e impugna pregão eletrônico da Prefeitura de Maringá


Por Redação GMC Online e CBN Maringá
4cc2cfc80966e00ceb0e787dc5f9e4f3
Foto: Ilustrativa Freepik.

O Observatório Social de Maringá (OSM), impugnou um pregão eletrônico aberto pela Prefeitura de Maringá com valor máximo de R$7.468.834,73 para a manutenção de climatizadores de ar.

O pregão nº 43 de 2024 será aberto na próxima segunda-feira, 1º, caso a Prefeitura não acate a impugnação apresentada pelo Observatório.

Para a entidade, o maior problema do pregão é o valor máximo que a administração se propõe a pagar pelo serviço.

Segundo a presidente do Observatório Social, Cristiane Tomiazzi, o valor está até 200% acima do preço pago pela própria Prefeitura no pregão de 2022 e que estava em vigência até o final de 2023.

A Lei de Licitações prevê vários critérios para a formação do preço máximo em um pregão eletrônico, e um deles é o praticado em licitações anteriores.

A Prefeitura de Maringá informou que analisa os apontamentos feitos pelo Observatório Social e irá prestar os esclarecimentos por meio de ofício, dentro do prazo legal, e que a resposta será publicada no Portal da Transparência.

Ouça a matéria completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile