Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de junho de 2024

Onça no Parque do Ingá? Entenda a história que viralizou nas redes sociais


Por Rafael Bereta Publicado 26/08/2023 às 17h26
Ouvir: 00:00
Foto: Montagem/GMC Online

Um vídeo inusitado capturou a atenção das redes sociais nos últimos dias, mostrando um quati sendo confundido com uma onça parda no Parque do Ingá. As imagens, que se tornaram virais, levantaram dúvidas se de fato uma onça habita o local. Veja abaixo.

Pelas imagens, é possível ver o momento que o quati se move furtivamente entre as árvores olhando fixamente para a câmera. O post publicado em uma página de guias da cidade alcançou quase 120 mil visualizações.

Internautas encontraram humor na situação e comentaram o equívoco. “Confundir um quati com uma onça, aí tá difícil”, disse um seguidor. “Tem que ter um pouquinho de problema de visão para confundir esses dois bichos”, comentou outro.

Assim que o vídeo ganhou destaque, os usuários das redes sociais rapidamente começaram a criar memes que brincavam com a confusão entre o quati e a onça. Imagens manipuladas, montagens engraçadas e legendas criativas inundaram plataformas como Twitter, Instagram e TikTok, transformando o ocorrido em um fenômeno de compartilhamento de humor.

Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que não há indícios de onça no Parque do Ingá. Veja na íntegra.

As equipes do Instituto Ambiental de Maringá (IAM) realizam vistorias diárias em toda a área e não localizaram pegadas, carcaças ou qualquer outro indicativo de que possa haver um felino no local. O Instituto também comunicou a Polícia Ambiental sobre o vídeo. A equipe técnica do Parque do Ingá avaliou o vídeo e entende que pode se tratar de um quati fêmea, que tem coloração semelhante à onça.

Veja o vídeo

Confira alguns memes criados na internet

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação