Operação da Guarda Municipal flagra possível rinha de galos e plantação de maconha em Maringá

Uma operação realizada no início da tarde desta quinta-feira, 12, em Maringá, resultou na localização de uma suspeita de rinha de galos e no cultivo de maconha no bairro Jardim Tarumã. A ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal. A ação teve início a partir de informações preliminares que indicavam possíveis atividades ilícitas na região.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
No local, as equipes encontraram indícios compatíveis com a prática de rinha de galos, além de um pé de maconha plantado no terreno. De acordo com o secretário de Segurança Pública de Maringá, Luiz Alves, uma avaliação inicial foi realizada com apoio técnico.
“A informação, a princípio, é que os galos estariam sendo usados em situação de rinhas. Foi constatado, com uma veterinária, que realmente os galos estão em condição de maus-tratos. Não podemos afirmar a prática de rinha neste momento, mas podemos dizer que os galos estão vivendo em condições de maus-tratos e, por isso, serão recolhidos e encaminhados à Secretaria de Bem-Estar Animal”, afirmou.
Além das aves, também foi localizada no imóvel uma planta de maconha. O material encontrado está foi apreendido, e os envolvidos deverão ser encaminhados para os procedimentos previstos em lei.
