Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

30 de abril de 2024

Operação vistoria 320 estabelecimentos e fecha fast-food e igreja


Por Redação GMC Online, com informações de Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 21/03/2020 às 12h17 Atualizado 23/02/2023 às 16h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na manhã deste sábado, 21, logo cedo, agentes da fiscalização, a Guarda Municipal e policiais militares se reuniram para mais um dia de fiscalização. As equipes foram às ruas para garantir o cumprimento do decreto de isolamento social, por causa do coronavírus.

O comércio, bares e restaurantes têm que fechar. Apenas supermercados e farmácias podem receber público porque são considerados serviços essenciais.

Na sexta-feira, 20, primeiro dia de decreto em vigor, os fiscais percorreram 320 estabelecimentos. Ao todo, 230 foram advertidos por 150 agentes nas ruas. O trabalho terminou no fim da noite diz o secretário da Fazenda, Orlando Chiqueto.

Entre as ações, destaque para o fechamento do o sistema Drive-Thru de uma lanchonete de fast-food , no centro. Outra equipe fechou igreja evangélica com culto na Vila Morangueira.

Os fiscais encontraram aglomeração na região da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Mas os bares por lá estavam fechados.

Já na Avenida Petrônio Portela, outro ponto de encontro de jovens, bares também fechados e nenhuma movimentação.

Além disso, a prefeitura está recebendo muitas denúncias em relação a hotéis e motéis.

Como fica

Empresas podem se adaptar ao trabalho interno, respeitando as normas de segurança para evitar a transmissão do vírus, home office e vendas delivery.

Em caso de descumprimento da notificação, haverá aplicação de multa entre R$ 300 e R$ 5 mil e cassação do alvará ou embargo das atividades.

Denúncias e informações podem ser feitas pelo telefone 156.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação