Operários ficam presos em andaime durante ventania em Maringá


Por Redação GMC Online

Dois operários que realizavam a pintura de um edifício em construção foram surpreendidos por uma forte ventania na tarde desta sexta-feira, 20, em Maringá. O andaime onde os trabalhadores estavam — a cerca de 60 metros de altura — foi balançado pelo vento. De acordo com testemunhas, o equipamento oscilava de um lado para o outro.

Foto: Plantão Maringá

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para realizar o resgate. No entanto, antes da chegada, outros funcionários da obra conseguiram resgatar os operários. Para isso, tiveram que quebrar uma parede do prédio, facilitando a retirada dos colegas em segurança.

Felizmente, nenhum dos operários ficou ferido e ambos receberam atendimento no local para avaliação.

Rajadas de vento em Maringá

De acordo com o dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), fortes rajadas de vento estão sendo registradas na Cidade Canção nesta tarde de sexta-feira, 20.

Os maiores valores foram registrados às 13h e as 16h, com velocidade de 43,2 km/h e 51,5 km/h, respectivamente. De acordo com a Prefeitura, os valores atingiram 70 km/h no Aeroporto de Maringá. Confira o gráfico das rajadas de vento, segundo Simepar:

Com informações do Plantão Maringá.

Sair da versão mobile