Paço Municipal de Maringá terá picotadora de garrafas Pet para sensibilizar população


O Paço Municipal de Maringá deverá ter uma máquina picotadora de garrafas Pet, para a implementação de um ponto de coleta e reciclagem. A iniciativa, segundo o Instituto Ambiental de Maringá, “será voltada à sensibilização da população em geral e, especialmente, dos servidores das unidades administrativas localizadas no Paço Municipal”.
A iniciativa segue o estabelecido no Programa Servidor Sustentável. O Ato de Declaração de Inexigibilidade de Licitação para a aquisição do equipamento Solução Integrada, modelo RePet, de uma empresa de Curitiba, a Dal Tecnologia Ltda, por R$ 81 mil, foi publicado no Diário Oficial de Maringá de segunda-feira, 19.
“A picotadora de garrafas Pet é dotada de um sistema tecnológico integrado capaz de processar os resíduos, gerar dados para a gestão e atuar como instrumento de educação ambiental”, diz a publicação.
Recentemente, o prefeito Silvio Barros lançou o Projeto Lixo Zero, que objetiva acabar com o aterramento de lixo em Maringá. E informou que “será lançado um edital para buscar novas tecnologias, capazes de transformar lixo em insumos industriais e, assim, implementar uma economia do lixo circular”.
