Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de janeiro de 2026

Paço Municipal de Maringá terá picotadora de garrafas Pet para sensibilizar população


Por Walter Téle Menechino Publicado 20/01/2026 às 09h15
Ouvir: 00:00
Paço Municipal 1
Paço Municipal 1
Paço Municipal onde deverá ser instalada a picotadora de garrafas Pet Foto: Luana Bermejo/GMC

O Paço Municipal de Maringá deverá ter uma máquina picotadora de garrafas Pet, para a implementação de um ponto de coleta e reciclagem. A iniciativa, segundo o Instituto Ambiental de Maringá, “será voltada à sensibilização da população em geral e, especialmente, dos servidores das unidades administrativas localizadas no Paço Municipal”.

A iniciativa segue o estabelecido no Programa Servidor Sustentável. O Ato de Declaração de Inexigibilidade de Licitação para a aquisição do equipamento Solução Integrada, modelo RePet, de uma empresa de Curitiba, a Dal Tecnologia Ltda, por R$ 81 mil, foi publicado no Diário Oficial de Maringá de segunda-feira, 19.

“A picotadora de garrafas Pet é dotada de um sistema tecnológico integrado capaz de processar os resíduos, gerar dados para a gestão e atuar como instrumento de educação ambiental”, diz a publicação.

Recentemente, o prefeito Silvio Barros lançou o Projeto Lixo Zero, que objetiva acabar com o aterramento de lixo em Maringá. E informou que “será lançado um edital para buscar novas tecnologias, capazes de transformar lixo em insumos industriais e, assim, implementar uma economia do lixo circular”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação