Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Padre fez exorcismo em casa que tremia em Maringá


Por Fábio Guillen Publicado 13/03/2020 às 12h10 Atualizado 23/02/2023 às 19h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá é rodeada de histórias sobrenaturais, mas uma delas com certeza está na lista das mais misteriosas e interessantes: um exorcismo que aconteceu no bairro Guaiapó, em 1955, e que foi documentado em livro.

O exorcismo foi realizado pelo padre Benno Wagner, um dos primeiros párocos da Igreja São José Operário, na Vila Operária.

A história macabra envolvendo demônios está documentada no livro “Maringá, Cidade Canção – Volta às raízes”, que está disponível para leitura ao público na sala do Patrimônio Histórico de Maringá.

O padre relata no livro que uma casa do bairro tremia todas as noites e que ninguém conseguia dormir ou ter paz naquele local. Um dos moradores buscou ajuda do padre na paróquia e ao pesquisar sobre o assunto o padre Benno descobriu que naquele mesmo ano cinco irmãos italianos mataram o cunhado no local e desde então perderam a paz.

O GMC Online teve acesso ao livro e o padre diz que ao chegar na casa várias pessoas do bairro o aguardavam ansiosos na esperança de que a oração ajudasse a espantar o espírito. Assim que ele chegou tudo parecia ser normal, até que eles começaram a rezar.

“Era semelhante a um terremoto. A casa tremia. Objetos caíam no chão. Parecia um violento abalo sísmico. Todos os presentes, com os olhos esbugalhados, olhavam para mim, que estava no centro macabro. Seguiu um momento de silêncio pavoroso. De repente, uma velhinha, sentada numa cadeira no canto da sala, gritou histericamente: É agora, seu padre!”, relata o padre Benno Wagner no livro “Maringá, Cidade Canção – Volta às raízes”.

No livro o padre conta que nunca viu uma situação tão assustadora em toda a vida religiosa dele. Ele relata que se via em uma filme, parecia ficção de tão estranho que era estar dentro de uma situação dessas.

“Perplexo, confesso que um estranho sentimento invadiu todo o meu ser. Prevenido porém, e avisado antes, com profunda fé no coração, acenei a meu sacristão que me alcançasse o meu Rituale do Exorcismo. Ele obedeceu. Estava porém tremendo e mal conseguia segurar a água benta. Foi então que pus em prática, o que tinha aprendido no meu curso de Teologia e Pastoral. Acredito que nunca rezei com tanta fé no coração. Sentia-me muito perto desse estranho fenômeno. Sei que o esconjurei em nome de Deus. Pedi paz para aquele povo e sossego para aquele lugar. Com a cruz na mão, arpergia a água benta, pedia a Deus a benção para o meu povo. E tudo aquietou”, disse o padre no livro.

Na casa onde foi realizado o exorcismo nunca mais se ouviu nada. No entanto, na residência ao lado os moradores ouviam barulhos e coisas estranhas também aconteciam. O padre fez um exorcismo no local também e ficou chocado com o que aconteceu assim que entrou na casa de madeira.

“Quando ia dar o primeiro passo na sala da casa, escutei um barulho no sotão. Bem na minha frente, caiu de cima uma velha lima de afiar ferramentas. Com a parte apontada, ficou espetada no assoalho de peroba, mal um palmo diante dos meus pés. Por um nada atingiria minha cabeça”, relata Benno Wagner.

Depois de toda essa situação os espíritos foram embora, segundo Benno Wagner no livro. A história ficou registrada no livro “Maringá, Cidade Canção – Volta às raízes”. Veja o vídeo abaixo. 

Pelo menos 20 exorcismos já aconteceram em Maringá

São muitas histórias de situações sobrenaturais registradas em Maringá. Segundo o historiador João Laércio, que está escrevendo um livro sobre o assunto, são pelo menos 20 exorcismos registrados na cidade.

“Maringá é uma cidade muito rica nesse aspecto. Temos registros de mais de 100 casos extraordinários que aconteceram aqui. Pelo menos uns 20 exorcismos já aconteceram em Maringá, mais ou menos umas 150 histórias de aparições, milagres, assombrações, espíritos, objetos se movendo, alienígenas, dentre outros”, afirma.

O livro do estudioso sobre o assunto vai reunir mais de 200 histórias sobrenaturais de Maringá. O material deve ser publicado nos próximos quatro anos e Laércio não quis revelar qual a história mais assustadora que ele escreveu para o livro em produção.

O que a igreja diz

A prática do exorcismo, que é um ritual de expulsão do demônio que está de posse do corpo de uma pessoa ou residência, sempre existiu na Igreja Católica. O ritual que ainda é um tabu para a própria igreja, é tratado com naturalidade por alguns padres.

Em Maringá, a igreja católica não comentou o caso.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação