15 de julho de 2025

Pai e mãe morrem e filho é socorrido em estado grave após acidente no Contorno Norte de Maringá


Por Redação GMC Onlie, com Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 10/02/2025 às 08h07
Ouvir: 03:19

Um grave acidente envolvendo dois carros foi registrado no início da noite deste domingo, 9, no Contorno Norte de Maringá, embaixo do viaduto da Avenida Franklin Delano Roosevelt. O motorista, de 25 anos, morreu ainda no local, enquanto a esposa dele chegou na ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e também perdeu a vida. O filho da casal, de 4 anos, precisou ser intubado.

image
Foto: PRF

As vítimas que perderam a vida foram identificadas como Isabela Zanetoni Machado, de 31 anos, e Luiz Henrique Costa, de 25 anos. A família estava em um Chevrolet Corsa quando, segundo testemunhas, um dos pneus do veículo estourou. O motorista perdeu o controle da direção, rodou na pista e foi atingido por outro carro, um HB20, sendo lançado contra uma parede de concreto.

Com o impacto, a criança foi lançada para fora do veículo, sofreu traumatismo craniano e precisou ser entubada ainda no local. O menino foi encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá (HUM) em estado grave.

O condutor do Corsa, que possivelmente não usava cinto de segurança, morreu no local. Sua esposa, que estava no banco do passageiro, sofreu ferimentos graves, laceração nas pernas. Ela foi socorrida com vida e levada ao Hospital Bom Samaritano, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada na unidade.

No HB20, estavam o motorista, de 36 anos, que sofreu fratura na mão; e duas crianças, uma de cinco anos que não teve ferimentos e uma de 11 aos que teve ferimentos leves. As crianças do HB20 também não estavam em dispositivos de segurança. O motorista do HB20 se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas disse aos policiais que ingeriu bebida alcoólica. Ele foi levado à delegacia.

image
o Isabela Zanetoni Machado, de 31 anos, e Luiz Henrique Costa, de 25 anos. Foto: Reprodução

A pista do Contorno Norte ficou interditada até à noite e o congestionamento foi grande. As causas do acidente serão apuradas.

Furtos após o acidente

Um fato revoltante ocorreu após uma tragédia: a bolsa e os celulares das vítimas foram furtados por moradores em situação de rua que vivem embaixo do viaduto.

O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para confeccionar o boletim de ocorrência, enquanto a Polícia Científica realizou a perícia.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. A Polícia Civil através da delegacia de trânsito vai investigar o acidente.

Com informações da CBN Maringá e Plantão Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação