Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de julho de 2024

Parque Linear Gralha Azul é aberto ao público em Maringá


Por Redação GMC online Publicado 16/12/2021 às 19h17 Atualizado 21/10/2022 às 01h44
Ouvir: 00:00
Parque Linear Gralha Azul, no Conjunto Ney Braga, foi inaugurado nesta quinta-feira
Foto: Aldemir de Moraes/PMM

O Parque Linear Gralha Azul, no Conjunto Ney Braga, em Maringá, foi inaugurado nesta quinta-feira, 16, pela Prefeitura de Maringá e já está aberto para visitação.

O parque urbano tem área de 5,6 mil metros quadrados e oferece um complexo de bem-estar, convivência e prática esportiva para todos os públicos. No local há brinquedos, academia da terceira idade, garrafão de basquete, quadra de vôlei de areia e um campo de futebol suíço. 

Clique aqui para ver mais fotos do Parque Linear Gralha Azul

Viabilizada por meio de parceria com o Governo do Estado, o Parque Linear Gralha Azul teve o investimento de R$ 1,2 milhão. A ordem de serviço para a construção do parque foi assinada em julho deste ano.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

O objetivo é oferecer um novo local de convivência aos maringaenses. Além disso, a revitalização da área de fundo de vale também beneficiará os moradores do bairro. Isso porque, conforme o secretário de Meio Ambiente e Bem-estar animal, Marco Antônio de Azevedo, os parques lineares geralmente estão em áreas ao longo de córregos ou rios e têm a função de preservar locais que antes eram alvos de descarte irregular de lixo. “Ao mesmo tempo que preservam o meio ambiente, os parques estimulam a convivência entre a comunidade e sensibilizam os moradores do entorno para o cuidado com esses espaços”, explica.

Parque Linear chegará ao Jardim Piatã

Maringá está construindo, com recursos próprios, outro parque linear, o Rio Samambaia, no Jardim Piatã, cujas obras já foram iniciadas. O parque deverá ser inaugurado no primeiro semestre de 2022. “São espaços que respeitam, potencializam e qualificam as características geográficas naturais da cidade. Esse respeito possibilita a preservação de áreas verdes e criação de espaços de convivência além do centro, com um olhar mais específico para os bairros”, diz a diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), Bruna Barroca.

Segundo a diretora-presidente, Maringá apresenta uma característica geográfica natural que está sendo qualificada e potencializada. “É importante destacar que, no processo de implementação dos Parques Lineares, foram respeitadas as características específicas do local, possibilitando a preservação de áreas verdes e criação de espaços de convivência além do centro, com um olhar mais específico para os bairros, garantindo uma Maringá para todos os maringaenses”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação